Prefeitura de Dom Expedito Lopes implanta projeto de ensino em tempo integral em escola municipal

A prefeitura de Dom Expedito Lopes realizou na última terça-feira (2), reunião de pais e mestres na Escola Municipal João Barbosa de Araújo na comunidade Baixa Grande, na ocasião foi distribuído kits escolares para os alunos e apresentado o novo modelo de educação integral “Escola Municipal Integral João Barbosa”, que contempla a execução de atividades complementares ao turno escolar.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O evento realizado foi executado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Jusceneide Nobre e teve a presença do prefeito Valmir Barbosa, Primeira-dama Valdiva Barbosa, Supervisor Pedagógico Wagner Cirino e outras autoridades da rede municipal de ensino.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Projeto “Escola Municipal Integral João Barbosa”, propõe uma carga horária escolar ampliada, com o objetivo de promover o ensino em tempo integral aos estudantes da EM João Barbosa. O objetivo é melhorar o aprendizado das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Em suas tarefas sociais e culturais, o projeto contempla propostas de diferentes correntes, ofertando acesso às atividades de apoio pedagógico, culturais, esportivas, saúde, ambiental, acesso às ferramentas digitais, além de uma alimentação equilibrada, com cardápio, específico, concebido para atender as necessidades de calorias diárias, garantindo segurança alimentar e nutricional para o público atendido, elaborado pelas nutricionistas da Rede Municipal de Ensino.
Em entrevista para nossa equipe o Supervisor Pedagógico do município Wagner Cirino, falou sobre esse novo projeto piloto:
“A Escola João Barbosa está vivenciando um momento de edificação na Educação dos seus estudantes. O prefeito Valmir Barbosa em consonância com a Secretaria Jusceneide de Sousa Nobre, corajosamente resolveram mudar o status da escola João Barbosa para de forma de experiência piloto no município para "Escola Municipal Integral João Barbosa". A mesma está passando por uma grande reforma física, estrutural, administrativa e Pedagógica. No aspecto físico foi trocado todo o teto, reorganização nas salas de aula, pintura nas paredes, reforma nos banheiros etc. Na parte administrativa, estamos trabalhando no regime de sete horas por dia. Comprendendo turno integral. Onde oferece três alimentações ao dia para os estudantes, ou seja; ao chegar na escola, o aluno é atendido com um lanche. Ao meio dia é servido um almoço e no final do expediente, é servido mais um lanche. No aspecto Pedagógico a escola trabalha o primeiro turno de forma regular. Na parte da tarde, estamos trabalhando com a modalidade de oficinas pedagógicas e projetos sócios culturais. Oferecendo aulas de reforços em estudos de leitura e letramento das disciplinas de português e matemática. Agora no início do segundo semestre estará iniciando aulas de ballet e de aulas de Educação marciais(taekwondo). Emfim estamos com o propósito de estender essa experiencia a outras escolas pertencentes a SEME deste municipio. Quando avaliarmos o nosso Projeto Pedagógico e vermos os avanços, se quantificarmos positivamente a proposta é de seguir ampliando essa modalidade em outras escolas compreendidas no municipio de Dom Expedito Lopes - PI”. Pontuou o Supervisor - Wagner Cirino.
Supervisor Francisco Wagner Cirino
IMAGENS:
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
