Professores da Uespi decidem entrar em estado de greve

Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), decidiram em assemblia realizada nessa quinta-feira (07), entrar em Estado de Greve. A qualquer momento, a categoria pode deflagrar greve geral.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na assembleia também foi aprovado estabelecer um prazo até a próxima quarta-feira (13), para que o Governo do Estado apresente uma solução para as reivindicações. No mesmo dia haverá audiência de negociação com o Secretário de Administração, Ricardo Pontes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Se o governador Wellington Dias e sua equipe insistirem em tratar com descaso os professores da UESPI, nossa única opção é deflagrar greve por tempo indeterminado. Estamos desde fevereiro tentando abrir uma janela de negociações, mas até agora o governo não apresentou sequer uma proposta para as reivindicações da categoria. Vamos esgotar todos as tentativas de negociação”, afirmou a professora Rosângela Assunção, coordenadora geral da Sessão Sindical dos Docentes da UESPI – ADCESP.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A categoria afirma que mesmo saindo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e tendo sido acordado em reunião de negociação, o Governo do Estado não implementou as promoções, progressões e mudança de regime de trabalho dos docentes e também não regularizou o salário dos professores temporários, que estão com três meses de salário em atraso. Também alegam que o governo ainda se nega a fazer uma contraproposta aos docentes da UESPI, considerando as reivindicações apresentadas.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
