Professores deflagram greve por tempo indeterminado no Piauí

Trablhadores da rede estadual de ensino decidiram nesta quinta-feira (07), deflagrar greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica reajuste salarial de 6,81% anunciado pelo governo federal no início deste ano.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Nós estávamos em estado de greve desde março, como o governo não cumpriu com o acordo judicial, a assembleia de hoje foi só para dizer quando reiniciaríamos a greve, e a categoria decidiu que começa hoje e só retorna as atividades, tanto os professores como os funcionários de escola, somente quando o governo do estado cumprir o acordo e pagar o reajuste", explicou Gleydjane Moura, da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Além da questão do reajuste, que é previsto em lei para o mês de janeiro, ele também desrespeita a falta de estrutura das escolas, inclusive tem alunos que estão dando apoio ao movimento grevista por conta disso. Tem escola em tempo integral que é para funcionar de 8h às 17h, mas meio-dia os alunos vão embora porque não tem almoço , não tem merenda, não tem banheiro para tomarem banho para passar o dia todo na escola", completou Gleydjane.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
