Facebook testa recurso de 'downvote' no Brasil

O Facebook começou a testar os novos botões de “upvote” e “downvote” no Brasil nesta quarta-feira, 6. Disponível apenas para alguns usuários, a novidade serve para que a pessoa diga o quanto um comentário contribui ou não para uma discussão. Até o momento, os botões só aparecen em páginas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Após resistir por anos no lançamento de um botão de “descurtir”, o Facebook acabou anunciando o lançamento das funções “upvote” e “downvote” nas redes sociais. Embora o funcionamento não seja necessariamente o mesmo pedido pelos usuários, a ferramenta promete melhorar o nível das discussões na rede social. O recurso já tem sido testado com alguns usuários nos Estados Unidos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O funcionamento é o seguinte: ao tocar sobre o botão de “Upvote”, representado por uma seta para cima, o usuário dá um voto positivo para aquela comunicação. Já ao tocar no “downvote”, seta para baixo, a pessoa diz ao Facebook que aquela opinião não está contribuindo para a discussão. Ou seja, o indivíduo não está necessariamente concordando com o argumento, mas apenas dizendo o quanto ele contribui para a discussão.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Por enquanto, os novos botões do Facebook estão aparecendo apenas em páginas, tanto na versão web como nos aplicativos para Android e iOS. A expectativa é que a rede social utilize isso para ranquear os comentários de acordo com a opinião dos usuários. Por enquanto, as novidades não apareceram nem em perfis pessoais e nem em publicações de amigos, conforme publicou o Tecnoblog.
Fonte: Olhar Digital
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
