Dom Expedito Lopes realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na manhã desta terça 28/06 a Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes, por meio do CMDCA, articulação do Selo UNICEF e Comissão Intersetorial pelos Direitos de Crianças e Adolescentes realizaram de forma Intersetorial o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Ed: 2021/2024.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O evento reuniu diversos segmentos da Sociedade, Crianças e adolescentes para conhecer o diagnóstico de linha de base e traçarem metas para a elaboração do Plano Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.
Para atingir os objetivos propostos o público foi dividido em grupos para elaborar as diretrizes de trabalhos a serem executados de forma Intersetorial até o ano de 2024.
Dom Expedito Lopes avança rumo à 3ª certificação do selo UNICEF.
O 1º Fórum Comunitário aconteceu no Ginásio Municipal Francisco Belo de Sousa.
O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.
O 1º Fórum teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF. A partir de um diagnóstico inicial sobre a situação das crianças e adolescentes no município e, em conjunto com a população, o Plano de Ação é traçado.
Para os participantes, este foi um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município. O 1º Fórum é o momento para que o município se organize e planeje as ações de acordo com a nossa realidade, olhando para os dados, pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições.
”Estava como Supervisora do Programa - Criança Feliz, pra mim foi um momento de suma importância, pois nos Fóruns Comunitários conhecemos o diagnóstico setorial e construímos propostas a partir da realidade para a elaboração do Plano Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes”. Falou a Supervisora Jakeline Borges.
Jakeline Borges
“Fazer parte da articulação do selo UNICEF e muito gratificante, pois através dele traçamos metas e seguimos a metodologia do UNICEF para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes em nosso município”. Pontuou o Articulador do selo Jordani Ferreira.
Jordani Ferreira
Ao final foi entregue certificados a todos os participantes.
Crianças e Adolescentes do NUCA de Dom Expedito Lopes apresentaram uma belíssima encenação musical no I Fórum Comunitário do Selo Unicef no município.
Apresentação:
Violência Não Direitos e Deveres Sim.
Coreografia: Francisca Mary
Confira a coreografia no vídeo clicando no link abaixo.
https://youtu.be/UUpJ77HeV4s
Imagens do 1º Fórum
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
