Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Junho Violeta: CRAS e CREAS realiza roda de conversa em Dom Expedito Lopes

Por Josely Ecologista
Roda de Conversa Violeta
Roda de Conversa Violeta | ASCOM

A equipe do Serviço de Convivência e Técnicos CREAS e a participação da Psicóloga do CRAS, realizaram uma roda de conversa na manhã desta segunda-feira (27), que tratou sobre a conscientização a respeito da prevenção da violência contra a pessoa idosa. O encontro ocorreu no Centro Esportivo Tio Zé em Dom Expedito Lopes.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A ação em questão faz parte da campanha ‘Junho Violeta’, promovida pela Prefeitura de Dom Expedito Lopes, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Durante o evento, os técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em conjunto com a equipe do CRAS formado por: A Psicóloga Karla Isabella(CRAS), Orientadoras Francisca Mary e Vera Célida (CRAS), Psicóloga Zélia Neiva (CREAS) e a Advogada Dra Monize Cazuza (CREAS), compartilharam informações sobre o tema, com informações e dinâmicas detalhando os tipos de violência e sinais de alerta sobre possíveis violações.

Este encontro teve como objetivo principal refletir sobre as diversas formas de violência presentes no cotidiano de alguns idosos. 

A roda de conversa possibilitou o esclarecimento de dúvidas e orientou sobre os canais de denúncia e atendimento.

Por que ‘Junho Violeta’? 

A data foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com objetivo de desenvolver uma consciência mundial, social e política contra esse segmento. No mês de junho, organizações da sociedade civil, órgãos públicos e privados, profissionais e simpatizantes unem esforços para potencializar as ações e informações sobre a causa.

Estiveram presente representantes do Concelho Tutelar (Edilene Gonçalves, Caroline Alves e Michele Alves), Secretário de Assistência Social Joaquim Barbosa, Secretária de Agricultura Marcilene Barros, Secretário de Esporte Wilson Filho, Pastor Cícero Batista e convidados.

 Imagens do encontro. 

Fonte: ASCOM

Comente