Megaoperação de combate à pedofilia prende ao menos 90 pessoas

Na maior operação de combate à pedofilia já realizada no país, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp) cumpre mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (20). No total, são 178 mandados de busca e apreensão, dos quais mais de 100 já foram cumpridos, com ao menos 90 prisões em flagrante, de acordo a força-tarefa que conta com 1,1 mil policiais nas ruas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência (DINT) da Senasp, junto com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis dos estados brasileiros envolvidos, bem como do Distrito Federal. Os únicos dois estados onde não houve operação foram Amapá e Piauí.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os alvos da operação, batizada de "Luz da Infância", foram identificados por meio da cooperação mútua entre a Diretoria de Inteligência da Senasp e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O nome "Luz da Infância" é referência à atuação desses criminosos nas sombras e guetos da rede mundial de computadores. A operação busca dar a crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça.
Fonte: Extra
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
