Equatorial-PI realizou troca de 5.000 lâmpadas em Dom Expedito Lopes.

A prefeitura municipal de Dom Expedito Lopes, através da Secretaria Municipal de Obras em parceria com a EQUATORIAL-PI realizou entre os dias 06 a 10 de maio a troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas LED. A ação, aconteceu em três pontos no município (Secretária de Obras no bairro Codó), Praça Francisco Belo de Sousa (centro da cidade) e na praça do Buriti Grande. Essa ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante a ação, cada cliente pode realizar a troca de até cinco lâmpadas. Para participar, era necessário apresentar no local, a última fatura de energia paga, CPF, RG e entregar as lâmpadas ineficientes que estavam em uso.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As lâmpadas de LED trazem inúmeras vantagens ao dia a dia das pessoas, pois iluminam mais, têm durabilidade maior e ainda consomem menos energia, além de trazer importantes benefícios ao meio ambiente, uma vez que não emitem radiação UV e não contêm mercúrio. A economia de energia com esse tipo de lâmpada pode chegar a 80% em comparação às lâmpadas incandescentes e são 30% mais econômicas que as lâmpadas fluorescentes.
“A ação visa incentivar que as pessoas possam ter um consumo mais consciente por meio da troca de lâmpadas e, assim, garantir uma economia importante no consumo de energia".
Em Dom Expedito Lopes o evento foi um grande sucesso, segundo informações foram realizado a troca de aproximadamente 5.000 lâmpadas.
Imagens:
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
