Conselho Tutelar e Polícia Militar realizam campanha contra vendas de bebidas para menores em DEL

O Conselho Tutelar de Dom Expedito Lopes e a Policia Militar iniciaram uma campanha preventiva sobre a proibição de vendas de bebidas alcoólicas para menores.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Essa prática, de acordo com o Conselho Tutelar, tem aumentado nos últimos anos e vender bebidas a menor de idade é crime. O comerciante que for denunciado responderá de acordo com a Lei.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A campanha de conscientização compreende ações como afixação de cartazes em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e divulgação em redes sociais e outras mídias.
Durante a campanha que iniciou no dia 29 de Abril, a equipe do Concelho Tutelar e Polícia Militar visitaram os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas, onde foi orientador e alertado que vender, fornecer ou servir bebida alcoólica para crianças e adolescentes - menores de 18 anos de idade - é crime previsto em lei, de acordo com o Artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A população também é convidada a participar dessa ação denunciando à Polícia Militar infrações como a venda de bebidas a menores de 18 anos; ou ao Conselho Tutelar qualquer tipo de violação de direitos de crianças e adolescentes.
A campanha não tem o objetivo de destacar o aspecto criminal da venda de bebida a menores, mas sim de orientar e prevenir, tanto os comerciantes, quanto os adolescentes e as famílias.
Imagens de visitas no início da campanha:
Fonte: Conselho Tutelar
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
