Prefeitura de Dom Expedito Lopes realiza Dia “D” de vacinação contra a gripe e sarampo

Cumprindo as determinações do calendário do Ministério da Saúde, na manhã de sábado, dia 30, a Secretaria Municipal de Saúde de Dom Expedito Lopes realizou o “Dia D” da Campanha Nacional contra a Influenza e/ou Gripe. A ação foi executada pela parte manhã e tarde e imunizou pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo o Ministério da Saúde a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022, que é efetuada em duas etapas, onde os primeiros a serem vacinados são os trabalhadores de saúde, acontece de forma simultânea com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que também iniciou no dia 04 de abril.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os profissionais da Saúde devem ter duas (02) doses da vacina contra o Sarampo, independente de quando tenha tomado. Todas as crianças irão tomar uma dose extra na 2° Fase.
Nesse Dia D foi vacinado: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses e menor que 5 anos.
A secretária municipal de Saúde de Dom Expedito Lopes, Dra. Sabrina Vieira acompanhada do Diretor de financias da saúde Gilvá Ramos, estiveram durante todo o dia visitando os postos de vacinação do município.
A campanha permanecerá até dia 03/06 onde Os demais grupos poderão receber sua dose de vacina que além de crianças, idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores de transporte coletivo, portadores de doença crônica, portador de deficiência e forças armadas também poderá receber sua dose. A vacinação está acontecendo e os pontos de vacinação são: postos de saúde na Sede no Centro de Saúde, Codo e Buriti grande. Leve sua carteira de vacinação e procure o posto de Saúde mais próximo da sua casa e vacine-se.
#vacinaévida!
Imagens:
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
