Prefeitura de Dom Expedito Lopes realiza mutirão de combate à dengue.

A Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes realizou nesta sexta-feira (29) um mutirão para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O trabalho também prevê ações orientativas de prevenção, realizadas pelos Agentes de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (ACE) da Secretaria de Saúde, foi montado uma grande força tarefa com participação de gestores municipais, Secretários, Diretores, Vereadores, alunos das escolas municipais (jovens e crianças), e participação de Acadêmicos de Enfermagem da UFPI, visando envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Mutirão da Dengue teve parceria da prefeitura municipal, FUNASA e governo federal e tem como objetivo informar e mobilizar gestores públicos, profissionais de saúde e toda sociedade sobre a importância de intensificar e manter por todo o ano as ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, especialmente, neste período que antecede o verão.
A intenção é evitar surtos e epidemias das doenças causadas pelos arbovírus transmitidos pelo vetor. Por terem grande impacto em saúde pública e não possuírem vacina nem tratamento específico, impedir a proliferação do mosquito é a principal arma para reduzir casos e óbitos.
Essa ação teve empenho de todas as secretarias municipais, a concentração dos participantes aconteceu nas escolas municipais em todos os bairros e localidades do município, sendo servido um reforçado café da manhã para os participantes.
Ações para combater o mosquito.
Ações simples podem ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti e o segredo está nos cuidados com os diferentes ambientes, principalmente no quintal de casa.
Toda comunidade precisa estar ciente que é papel de todos evitar a proliferação do Aedes aegypti. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada.
É importante que a população mantenha sempre suas casas e quintais limpos evitando o acúmulo de água. Manter a cidade limpa e sem criadouro do mosquito é um dever de todos!
Ps: essa ação foi um projeto idealizado pelo Dr. Mailson com apoio da FUNASA.
Confira o álbum de fotos do mutirão:
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
