Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Prefeitura realizará mutirão de combate à dengue nesta sexta(29) em Dom Expedito Lopes.

Por Josely Ecologista
Mutirão em combate a dengue
Mutirão em combate a dengue | ASCOM

A prefeitura de Dom Expedito Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar um Mutirão de Combate à dengue nesta sexta-feira(29) em todo o município.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Os organizadores realizaram reunião para planejamento do Mutirão de Limpeza e Conscientização, a ser realizado nos próximos dias no município. Estiveram presentes secretários municipais, diretores e coordenadores escolares  além da equipe de coordenação do projeto, desenvolvido em parceria da Prefeitura Municipal e da FUNASA.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O Mutirão irá mobilizar toda a comunidade domexpeditolopense a participar.

Segundo os organizadores o mutirão terá como objetivo recolher materiais inservíveis e diminuir a presença de objetos que armazenam água, eliminando o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Vigilância Sanitária também orienta a população a manter os quintais sempre limpos, eliminando garrafas, sacolas plásticas e outros recipientes, lavar os bebedouros dos animais, e limpar calhas e ralos.

A população também pode ajudar no combate à dengue fazendo a sua parte seguindo as orientações e também denunciando áreas com descarte irregular de materiais ou terrenos com lixo.

Segundo a secretária de saúde Dra. Sabrina Vieira, a ação acontecerá simultaneamente em todas as localidades. “As pessoas que forem participar do mutirão devem se concentrar nas escolas municipais de suas localidades, em cada ponto de concentração teremos responsáveis para coordenar as ações, a meta é assistir todo o município ao mesmo tempo”. Pontuou a Secretária de Saúde.

Dra. Sabrina Vieira

Fonte: ASCOM

Comente