Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Prefeitos da AMPAR participam da 23ª Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

Por Cristina
Prefeitos da AMPAR na Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília
Prefeitos da AMPAR na Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília |

Na manhã desta terça-feira (26), prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba - AMPAR estiveram presentes na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participaram da abertura oficial os prefeitos de Lagoa do Sítio, Sávio Moura; Lagoa do Piauí, Mauro César; Curralinhos, Everardo Araújo; Demerval Lobão, Ricardo Moura; Francisco Ayres, Eugênia Nunes; Arraial, Aldemes Barroso; e os ex-prefeitos, Antônio Neto e Júnior Carvalho, Assis Silva- Chefe de Gabinete de Demerval Lobão; Vereador César Olimpio Presidente da Câmara Demerval Lobão; Joaquim Nonato -Vice Prefeito de Nazária.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O evento, que ocorre na capital federal até quinta-feira, 28, mobilizará gestores em torno de pautas municipalistas como reforma tributária, educação, saúde e mobilidade urbana, o cenário pós pandemia e o piso do magistério.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi o primeiro a subir ao palco na solenidade de abertura da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios para receber de forma calorosa todos os presentes. Em sua fala, fez um breve histórico das dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais ao longo dos anos e do quanto o movimento municipalista vem conquistando espaço no federalismo.

"Eu quero ressaltar momentos importantes para o nosso movimento. Logicamente que eu que participei de todas as Marchas, a primeira quando realizamos aqui em Brasília, fomos recebidos com cachorros no Palácio do Planalto. Os senhores lembram muito bem desse acontecimento, pois prefeitos eram sinônimo de mendigo em Brasília. Nós, a partir daí, começamos a fazer um trabalho forte em Brasília, que, depois de muitos anos, a Marcha que no passado era no sentido de Marcha mesmo, no sentido de bater panelas, isso terminou e estamos aqui de maneira civilizada para discutir o Brasil que nós queremos”, lembrou Ziulkoski.

“Passa por nossas mãos não o futuro dos Municípios apenas, mas o desta grande nação, Brasil. Se para a prefeitura não é fácil, imagine para a presidência da República. Nós pedimos sabedoria, força para resistir e coragem para decidir”. Com essas palavras, o presidente da República, Jair Bolsonaro, iniciou o discurso aos mais de oito mil participantes na abertura da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Acompanhe ao vivo.

Comente