Prefeitos da AMPAR participam da 23ª Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

Na manhã desta terça-feira (26), prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba - AMPAR estiveram presentes na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participaram da abertura oficial os prefeitos de Lagoa do Sítio, Sávio Moura; Lagoa do Piauí, Mauro César; Curralinhos, Everardo Araújo; Demerval Lobão, Ricardo Moura; Francisco Ayres, Eugênia Nunes; Arraial, Aldemes Barroso; e os ex-prefeitos, Antônio Neto e Júnior Carvalho, Assis Silva- Chefe de Gabinete de Demerval Lobão; Vereador César Olimpio Presidente da Câmara Demerval Lobão; Joaquim Nonato -Vice Prefeito de Nazária.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O evento, que ocorre na capital federal até quinta-feira, 28, mobilizará gestores em torno de pautas municipalistas como reforma tributária, educação, saúde e mobilidade urbana, o cenário pós pandemia e o piso do magistério.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi o primeiro a subir ao palco na solenidade de abertura da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios para receber de forma calorosa todos os presentes. Em sua fala, fez um breve histórico das dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais ao longo dos anos e do quanto o movimento municipalista vem conquistando espaço no federalismo.
"Eu quero ressaltar momentos importantes para o nosso movimento. Logicamente que eu que participei de todas as Marchas, a primeira quando realizamos aqui em Brasília, fomos recebidos com cachorros no Palácio do Planalto. Os senhores lembram muito bem desse acontecimento, pois prefeitos eram sinônimo de mendigo em Brasília. Nós, a partir daí, começamos a fazer um trabalho forte em Brasília, que, depois de muitos anos, a Marcha que no passado era no sentido de Marcha mesmo, no sentido de bater panelas, isso terminou e estamos aqui de maneira civilizada para discutir o Brasil que nós queremos”, lembrou Ziulkoski.
“Passa por nossas mãos não o futuro dos Municípios apenas, mas o desta grande nação, Brasil. Se para a prefeitura não é fácil, imagine para a presidência da República. Nós pedimos sabedoria, força para resistir e coragem para decidir”. Com essas palavras, o presidente da República, Jair Bolsonaro, iniciou o discurso aos mais de oito mil participantes na abertura da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Acompanhe ao vivo.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
