Prefeito de Riacho Frio se filia ao PSD e faz desabafo

O prefeito de Riacho Frio, Jabes Junior deixou o Progressistas e assinou ficha de filiação ao PSD na manhã desta sexta-feira (01). O ato aconteceu na sede do partido em Teresina, e contou com a presença do presidente estadual da sigla, Júlio César, ex-governador, Wellington Dias, senador Marcelo Castro, ex-secretário de fazenda, Rafael Fonteles, deputado estadual, Georgiano Neto, presidente da ALEPI, Themistocles Filho, Castro Neto, e lideranças.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Além do prefeito, cinco vereadores do município também se filiaram ao partido.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em entrevista, o prefeito afirmou que um dos motivos de tomar a decisão de sair do partido, foi por não estar sentindo confiança no grupo político liderado pelo senador Ciro Nogueira.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Na verdade, confiança, cada político tem que confiar e ter confiança. Eu estava percebendo que não estava tendo confiança no nosso grupo político, então estou vindo para o PSD, confiante que vamos colaborar e endurecer esse quadro político. Confio no Wellington Dias, no pré-candidato, Rafael Fonteles, no nosso amigo e deputado federal, Júlio Cesar e Georgiano Neto, que são as pessoas que nós temos ligação política e estão ajudando nosso município. Sou prefeito de um município pequeno, no sul do estado do Piauí, há quase mil km de distância da capital, que precisamos ter representantes que olhem pelo nosso município" afirmou Jebes Junior.
O gestor afirmou que não recebeu apoio do governo federal. "Durante todo esse tempo tivemos poucas participações do governo federal, através do Ciro Nogueira. Não chegou quase nada no nosso município. Fiz várias demandas, vários pleitos que solicitamos e estamos vindo por confiança", expôs o prefeito.
Questionado sobre a forma como foi tratado, quando anunciou a saída do Progressistas, Jabes Júnior acusou o presidente estadual da sigla, deputado Júlio Arcoverde de fazer chantagem política, e uma série de xingamentos.
“Na verdade, hoje eu fiz como democracia, nós temos que ter ligações e conversar com as pessoas, eu fiz uma ligação para o presidente do partido, Júlio Arcoverde, no qual não tenho muita ligação pessoal, só para comunicar a minha decisão política, não estou saindo escondido, estou saindo pela porta da frente, comuniquei a decisão de sair e me filiar ao PSD, e ele começou a me destratar, me chantagear politicamente, que eu iria ter retratações, retaliações políticas pelo governo federal, provavelmente, mas eu disse para ele que a minha decisão estava tomada e que eu estava certo da minha decisão. Ele começou me xingar com palavrões de baixo calão, desligou o telefone e depois mandou mensagem para o meu telefone dizendo que realmente não confia em mim, que não precisava comunicar ele”, disse.
Apesar do desentendimento narrado com o deputado estadual, Júlio Arcoverde, o gestor municipal afirmou que tem uma boa relação com o senador Ciro Nogueira (PP).
“Eu acho que um presidente do partido tem que ser a pessoa para estar conversando com os políticos e filiados e não está destratando, então é um desabafo que estou fazendo, não tenho nada pessoal contra o Ministro Ciro Nogueira, no qual sempre me tratou bem, só que é a minha decisão política neste ano de 2022. Estou confiante que tomei a decisão certa, conversei com ex-prefeito do nosso município, Betim, com nossa base política de vereadores, com a população e todos estão realmente do nosso lado e nos motivando que tomei a decisão certa”, desabafou.
Segundo o prefeito, Jabes Junior, outro fator importante para a saída do PP, e filiação ao PSD, foram os investimentos do governo do estado no município, e a falta de apoio financeiro por parte do governo federal.
“Riacho Frio tem um canteiro de obras e está conseguindo muitas coisas através do governo do estado, as estradas que ligam Riacho Frio a Parnaguá estão sendo feita com uma obra de mais de 15 milhões de reais, então nós confiamos e sabemos que próximo ano, com a perspectiva do presidente Lula ser eleito, o Piauí vai ter muito mais oportunidade porque os municípios piauienses e o governo do estado vai ter investimento do governo federal, que hoje não estamos vendo esses investimentos chegarem de forma democrática, só vem por questões partidárias e políticas e não pode ser dessa forma”, completou.
O presidente do PSD no Piauí, deputado Júlio César informou que ainda terão novas filiações nos próximos dias. "Nós temos ainda três ou quatro prefeitos, toda semana nós vamos filiar prefeitos na nossa base", informou.
l
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
