Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Faltam seis dias para o desligamento do sinal analógico

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas nesta semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região de Teresina daqui a cerca de uma semana, em 30 de maio. Nesses eventos, os participantes poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Feirão Digital – Dia “D” - (26/05)

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Já no sábado (26), a Seja Digital, em parceria com as lojas de varejo, realizará mais uma edição do Feirão Digital. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, a população encontrará aparelhos de TV digital e conversores a preços mais acessíveis. O Feirão acontecerá de 8h às 13h, nas lojas do entorno da Praça do Liceu (Centro) e de 9h às 15h no Comercial Carvalho (Kenedy, Tancredo Neves, Tabuleta e Joaquim Nelson).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Comente