Sem comida em fuga da Ucrânia, mulher de jogador comeu caroço de maçã

São Paulo – Lyarah Barberan, de 23 anos, esposa do jogador Maycon Barberan, falou sobre a escassez de comida durante a fuga pelo território da Ucrânia, onde eles chegaram a viajar de trem e ônibus para alcançar a fronteira. O jogador e os familiares desembarcaram nesta terça-feira (01/03) em Guarulhos, São Paulo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“A viagem de trem durou um dia e meio. Minha perguntou se a gente tinha levado algo pra comer. Eu falei: as crianças não estão passando fome. Deu tempo de pegar duas maçãzinhas, meus filhos comeram. No momento em que vi o caroço da maçã, falei: agora vou matar minha fome. Peguei o caroço da maçã e comi”, contou Liarah, após o desembarque.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os brasileiros saíram de Kiev, na Ucrânia, em um trem que desembarcou na cidade de Chernieski.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Disputa por vaga em trem
Lyarah contou que pessoas de várias nacionalidades estavam tentando embarcar nos trens que foram disponibilizados para fugir do país: “Cada um querendo lutar por uma vaga no trem”.
Para conseguir fugir do país, eles seguiram em um ônibus fretado que transportou o grupo de pessoas até a Moldávia, país que faz fronteira com a Ucrânia.
Os brasileiros também passaram pela Romênia antes de chegar ao Brasil.
Lyarah explica que o governo da Romênia os abrigou e ajudou a providenciar o transporte: “Eu tenho eterna gratidão por todos os países que se preocuparam com a gente.”
“O momento agora é de pensar e parar para respirar. É muito difícil você sair de um local onde você constrói uma vida”, concluiu.
Fonte: Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
