Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Seduc vai ofertar mais de 5 mil vagas em cursos no Piauí

Por Redação
Foto: Reprodução/Seduc
Foto: Reprodução/Seduc | CCOM

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Profissional e Emprego (Pronatec) vai  receber novas ofertas de Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) para este ano de 2018.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Serão oferecidas 5.340 vagas em 178 municípios do Estado do Piauí, com previsão de início das aulas para o dia 29 de junho deste ano. Estão sendo ofertadas vagas do Eixo de Gestão e Negócios  que compreende os cursos  de Agente Administrativo, Microempreendedor Individual (MEI) e Vendedor, na modalidade FIC/Trabalhador.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Com a finalidade de  capacitar o pessoal que vai trabalhar no processo,  a equipe da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) da Seduc, juntamente com o gabinete do Secretário Hélder Jacobina, reuniu hoje, no auditório da Escola Fazendária, todos os Assessores de Matrícula e Orientadores do Pronatec.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Inicialmente os participantes foram instruídos sobre o que é o Pronatec, como funciona e suas modalidades, logo em seguida foram descritas as funções dos Assessores de Matrícula e quais os procedimentos  devem ser tomados em caso de dúvidas.  Eles foram orientados  também  sobre a divulgação dos cursos, a  pré-matrícula e a confirmação de matricula dos alunos no Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). No momento também foi abordado o  perfil  dos alunos, o financiamento dos cursos, os benefícios do Programa, como a Qualificação Profissional, o material didático, fardamento e Assistência Estudantil.

Os Cursos de Formação Incial Continuada  ou Qualificação Profissional, possuem carga horária mínima de 160 horas e atendem a comunidade geral obedecendo aos critérios mínimos  de escolaridade e idade conforme determinado pelo Guia do Pronatec de Cursos FIC (Ensino  Médio Incompleto, Ensino Fundamental II Completo ou ainda o Ensino Fundamental I Completo).

 

Fonte: CCOM

Comente