DEL/PI - Secretaria de Saúde realiza mutirão de testagem COVID-19

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes está realizando mutirão para testagem de coronavírus na população, a ação teve início na segunda-feira (31), no Ginásio Poliesportivo Tio Zé.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os testes foram realizados respeitando o distanciamento entre as pessoas. Ação faz parte da operação para combater a COVID, que tem o objetivo de conter a transmissão do coronavírus no município.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
De acordo com a secretária de saúde, Dra. Sabrina Vieira, a ação é para identificar possíveis casos da doença e isolar as pessoas infectadas, para reduzir a contaminação. “O mutirão para testagem em massa é uma ação que vem sendo adotada em vários municípios do Brasil e em outros países assim, podendo avaliar grande número de pessoas, aos que testarem positivo são diagnosticadas e isoladas, essa forma foi que desacelerou a disseminação do vírus em outros países. Vamos continuar realizando ações nesse sentido para sairmos da bandeira vermelha e superarmos esse momento crítico”, apontou a secretária Dra. Sabrina Vieira
Secretária Dra. Sabrina Vieira
Os testes feitos, foram do tipo rápido, em que o resultado sai em cerca de 15 minutos. Os casos diagnosticados foram orientados a tomar os cuidados necessários e se manter em isolamento nos próximos dias.
O prefeito Valmir Barbosa elogiou essa ação da secretaria de saúde. “Avalio que é uma iniciativa da secretaria de saúde, secretária Sabrina e seus liderados que buscam de forma positiva reagir de maneira diligente. Sempre na busca de melhor servir à população expeditolopense” falou o prefeito Valmir Barbosa.
Prefeito Valmir Barbosa
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
