Mototaxista usa colchão inflável para levar água e remédios a bairros alagados

A cidade de Itabuna, no sul da Bahia, ainda sofre muito com os estragos provocados pela enchente dos últimos dias, após a cheia do rio Cachoeira provocada pelas chuvas dos últimos dias. Um dos bairros mais atingidos foi o Mangabinha. A parte baixa do bairro foi a mais afetada com a enchente.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Apesar do cenário de destruição, a comunidade tem se reunido para a reconstrução do bairro e se inspirado em histórias como a de Francisco de Chagas, o Chico. Ele é mototaxista e mora na parte alta do bairro, onde não houve alagamento. Apesar disso, durante a cheia, Chico ajudou vizinhos com um colchão inflável, que usou para levar água mineral, vela, fósforo e remédio para os atingidos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“O pior momento que passei foi quando cheguei nas casas e gritei avisando que estava com remédio, vela, fósforo e água, e ninguém respondeu. Ficou um silêncio. Aí me desesperei, achei que estavam todos mortos”, contou Chico ao g1.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Mototaxista que ajudou vizinhos com colchão inflável relata tensão durante enchente na BA — Foto: Karen Povoas/g1
A ação do mototaxista foi fundamental para vizinhos como a chef de cozinha Nataly Araújo Bittencourt Menezes. Chico levou remédios até a casa da mulher, que passava mal diante da situação de caos.
“Se não fosse Chico, eu teria infartado porque minha pressão estava muito alta por conta da situação toda. Eu tinha esquecido de comprar o meu remédio. Ele foi o meu herói e sou muito grata”, relembrou emocionada.
Após receber ajuda de Chico, Nataly reencontrou o mototaxista e agradeceu pela ajuda — Foto: Karen Póvas/g1
Após a água ter baixado, Chico segue trabalhando voluntariamente para ajudar as pessoas atingidas pela chuva. Agora, ele usa a moto para levar água e mantimentos do ponto de coleta na praça do bairro até os moradores do bairro e de outras comunidades que também foram atingidas. “Fico mais tempo ajudando do que fazendo corrida”, disse.
A situação no bairro, como em outros pontos da cidade, ainda é de caos. Um trator tem ajudado a retirar o que sobrou das casas que foram inundadas. Na rua Ubaldino Brandão, várias montanhas de entulho e lixo ainda estão no local. Armários, guarda-roupas, eletrodomésticos, alimentos, camas, colchões, roupas estão entre os objetos perdidos por dezenas de famílias.
Mototaxista que ajudou vizinhos com colchão inflável relata tensão durante enchente na BA — Foto: Káren Povoas/g1
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
