Saiba os 7 tipos de micose de pele e como tratar

A micose é uma doença de pele causada pela presença de fungos e apresenta sintomas como vermelhidão, coceira e descamação, podendo atingir qualquer região. Segundo o portal Tua Saúde, a micose aparece com mais frequência no verão pois o calor e suor fazem com que os fungos se proliferem com maior facilidade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A seguir você confere uma lista preparada pelo portal com os 7 tipos mais comuns de micose e como tratar:
Participe do nosso grupo: WhatsApp
1. Micose na unha
Também conhecida por onicomicose, a infecção deixa a unha amarelada, deformada e grossa e acontece geralmente nas unhas dos pés. Cuidados devem ser tomados pois o fungo pode ser transmitido para outras unhas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Como tratar: pode ser tratada com remédios em comprimidos receitados pelo dermatologista, ou passando uma pomada ou esmalte para a micose de unha.
2. Candidíase
O fungo que causa este problema é encontrado naturalmente na boca e na região genital, mas pode ter a quantidade aumentada de acordo com a imunidade do corpo, fazendo com que alguns sinais apareçam.
Como tratar: O tratamento para a candidíase oral pode ser feito com a aplicação de antifúngicos na forma de gel, líquido ou enxaguante bucal no entanto, Para casos mais graves são indicados remédios antifúngicos orais. Para a candidíase nos genitais, é possível utilizar pomadas e comprimidos orais ou de uso local.
3. Pitiríase versicolo
Conhecido popularmente como pano branco ou micose de praia, esse tipo de micose impede a pele de produzir melanina quando é exposta ao sol, levando ao aparecimento de manchas brancas.
Como tratar: use remédios como Fluconazol, ou antifúngicos aplicados no local, como cremes, pomadas, loções ou sprays.
4. Pé-de-atleta
Como o nome diz, essa micose ocorre nos pés e também é chamada de frieira. Afeta principalmente a sola dos pés e entre os dedos.
Como tratar: Assim como as outras, é necessário a aplicação de cremes ou pomadas antifúngicas.
5. Micose na virilha
Ocorre mais em atletas, pessoas que utilizam roupas apertadas ou obesas.
Como tratar: o tratamento consiste geralmente na aplicação de cremes ou pomadas antifúngicas como clotrimazol ou econazol.
6. Tinha do couro cabeludo
É uma micose causada por diferentes fungos, podendo provocar queda de cabelo, psoríase do couro cabeludo, dermatite atópica, alopécia areata, entre outras coisas.
Como tratar: utilize shampoos ou loções com alcatrão ou ácido salicílico ou à base de propionato de clobetasol, podendo ser associados com um antifúngicos, como por exemplo o cetoconazol.
7. Impingem
É caracterizado por uma erupção cutânea vermelha com uma pele mais clara no meio e pode aparecer em qualquer região do corpo.
Como tratar: da mesma forma que as outras, com cremes e pomadas específicas.
Fonte: Metro jornal
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
