Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

O QUE POSSO APRENDER COM O NATAL E FIM DE ANO?

Por Rogério Almeida
fundo branco, uma mulher de blusa vermelha e calça jeans azul entregando um presente a si própria
fundo branco, uma mulher de blusa vermelha e calça jeans azul entregando um presente a si própria |

O QUE POSSO APRENDER COM O NATAL E FIM DE ANO?

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Por Rogério Almeida @consultorsistemico

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Geralmente, as pessoas aproveitam esta época do ano para confraternizar com os amigos, reunir a família e dar presentes. Isso é muito saudável! As crianças passam o ano esperando o natal porque já sentem a possibilidade de estarem felizes em família e adoram receber presentes.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Mas, o que pode ser diferente? Bem! Se você está feliz e satisfeito com esse modelo de viver o fim de ano, tudo certo! Por outro lado, caso você sente que falta algo, que tal olhar para dentro de si e perguntar: “Que presente eu gostaria de receber que me falta”? Digo isso porque muitas vezes as festas, presentes, a família não são capazes de preencher algo que falta dentro de nós”. Passamos o ano todo nos autossabotando, fazendo coisas demais, tipo, olhar para fora, para os outros, trabalhar, beber, comer, correr, ficar mais tempo no quarto, fugindo dos relacionamentos, nos relacionando demais, culpando sempre os outros pelos erros, nos alimentando de pensamentos destrutivos, relações abusivas, sendo agressivos ou passivos, etc, etc... lista continua... Há algo interno que precisa ser visto. A propósito! Como está sua criança interior?

Você pode se dar um presente diferente, isso, diferente: “Buscar o autoconhecimento”. Conhecer como você funciona, se relaciona lhe trará respostas inimagináveis do porque muitas coisas em sua vida não dão certo ou não são como você quer. Muitas vezes, viver o natal e festas de fim de ano de forma tradicional pode ser também uma estratégia de sobrevivência que nós criamos para não olharmos para nós com amor, ter o autocuidado.

BOAS FESTAS!!!

Comente