Filme “Uma Mulher Chamada Esperança” foi exibido em Alagoinha do Piauí

Club de Leitura Patativa do Assaré realiza exibição do Filme "Uma Mulher Chamada Esperança" em Alagoinha do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No dia 4 de Dezembro (Sábado), aconteceu a exibição do filme "Uma Mulher Chamada Esperança" na cidade de Alagoinha do Piauí-PI. O filme retrata a história da primeira advogada do Brasil, Esperança Garcia.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Mulher negra e escravizada, escreveu ao governador do Estado do Piauí em 1770, denunciando os maus-tratos que tanto ela quanto suas companheiras e seus filhos sofriam. Também reclamava do fato de ter sido separada de seu marido e do impedimento de batizar as crianças.
(foto divulgação)
Devido a essa carta, Esperança recebeu o título simbólico pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Piauí de primeira advogada do Estado.
Imagem divulgação
A carta de Esperança foi encontrada em 1979, no Arquivo Público do Piauí, pelo historiador Luiz Mott. A descoberta de sua reivindicação fez dela símbolo da luta por direitos e da resistência negra.
Imagem da carta original (foto divulgação)
O filme é mais uma produção do diretor piauiense Flávio Guedes, e conta com grande elenco da cidade de Picos-PI e região.
A sessão do Filme em Alagoinha do Piauí-PI foi organizada pelo Club de Leitura Patativa do Assaré e contou com a presença do diretor do filme, Flávio Guedes, e dos atores do elenco: Josely Ecologista, Pedro Janderson e Marli Veloso.
Na oportunidade foi realizada uma homenagem ao ator alagoinhense Dijalma Brito, pela história atuação na arte no município de Alagoinha do Piauí, e também aconteceu a doação de livros realizada pela professora Marli Veloso.
Cineasta Flávio Guedes entregando certificado ao ator Djalma
Professora/atriz Marli Veloso entregando livros para o Club de Leitura Patati do Assaré.
Após a exibição do filme o público participou de um bate-papo com o Cineasta e Diretor do filme e atores do elenco, na ocasião o elenco do filme que estava presente ficaram emocionados com o carinho de todos, que expressaram a importância de poderem conhecer mais sobre a história da Esperança Garcia e elogiaram a qualidade do filme.
O filme “Uma Mulher Chamada Esperança” está sendo exibido em vários municípios do Piauí e outros estados, o mesmo foi destaque em São Paulo onde foi exibido durante o Festival Satyrianas.
OBS: ATENÇÃO!
Prefeitos, secretarias de culturas, ativistas culturais e amante do cinema nacional (Piauiense).
Para levar a exibição do filme em seu município entre em contato:
Whats: 11 96589-2464
Diretor - Flávio Guedes
Whats: 89 9448-4755
Produtora - Marli Veloso
Ou pelo Instagram do filme clicando no link em azul: https://instagram.com/umamulherchamadaesperanca?utm_medium=copy_link
O evento contou com grande público da cidade.
Confira Imagens do evento.
Fonte: Poeta/ator Samuel Nascimento
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
