Técnicos da ADAPI ministram palestra em Dom Expedito Lopes - PI

Prorrogado! Vacinação Contra a Febre Aftosa vai até 31 de dezembro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Dom Expedito Lopes, convidou técnicos da ADAPI para uma reunião com criadores do município. O encontro aconteceu no colégio João Belarmino nesta terça-feira (30).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os técnicos Dr. Fabrício (Veterinário) e Renan (Técnico de Fiscalização Agropecuário do Estado), realizaram uma palestra explicando sobre a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa e como regularizar, certificar e outras dúvidas dos criadores.
Saiba mais:
Produtor rural tem até o dia 31 de dezembro de 2021 para vacinar os bovídeos contra a febre aftosa!
Atenta às demandas que surgiram em diversas regiões do Estado, a respeito de dificuldades na aquisição de doses de vacina pelos produtores rurais, de forma que a etapa de novembro de 2021 da campanha de vacinação contra febre aftosa será prorrogada até 31 de dezembro de 2021, ficando estendido também, até 15 de janeiro de 2022, o prazo para que se efetue a declaração de vacinação.
A febre aftosa tem grande importância social e econômica, e seu impacto está diretamente ligado ao negócio de produtores, empresários e famílias rurais. A doença causa grandes perdas econômicas, com a redução de produtividade dos rebanhos, além de afetar enormemente o comércio interno e, principalmente, as exportações.
Nossa equipe conversou com os profissionais da ADAPI.
“A reunião foi muito produtiva, muitos criadores, graças a Deus, agradecer especialmente a secretária de agricultura aqui do município dona Marcilene, ao prefeito Valmir Barbosa que também esteve presente, como outras autoridades, a palestra consistiu nos principais programas de sanidade animal do estado com ênfase no programa da febre aftosa e no programa da brucelose, mais no programa da febre aftosa por estamos em campanha, eu queria orientar os criadores sobre o tipo de documentação, que eles teriam que procurar a ADAPI além, lógico da vacinação já feita nos animais e da nota fiscal para poder emitir a certificação e fazer com que todos os criadores fiquem em dias com suas obrigações na sanidade animal no estado, gostaria de dizer que iremos fazer um bom trabalho aqui em Dom Expedito Lopes, com a ajuda da secretaria municipal de agricultura e que possivelmente atingiremos o índice estabelecido pelo Programa Nacional da Febre Aftosa”. Pontou o Dr. Fabrício Veterinário da ADAPI.
Dr. Fabrício - Veterinário
“A reunião foi excelente, principalmente a receptividade da secretária de agricultura e do prefeito, pois raramente um prefeito participa de uma reunião dessas para tirar dúvidas dos criadores, os criadores perguntaram muito sobre como regularizar, como certificar entre outras, e abrimos aqui um leque de uma possível parceria particular com a prefeitura, para que os criadores regularizem junto a ADAPI aqui mesmo em Dom Expedito Lopes, mas enquanto isso estamos a disposição lá no município de Santa Cruz do Piauí, o criador tem até o dia 31 de dezembro para comprar a vacina e até o dia 15 de janeiro para certificar, quando forem procurar para regularizar seu rebanho ele leve o CAR, CPF e RG e a nota fiscal, não importa como está o cadastro dele lá no sistema, desde que ele leve a documentação direita, vamos regularizar com oque ele tem daqui para frente”. Explicou o Senhor Renan, Técnico de Fiscalização Agropecuário do Estado.
Renan, Técnico de Fiscalização Agropecuário do Estado.
Fotos da reunião.
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
