DEL/PI - ABEC tem mais uma REPRESENTAÇÃO arquivada pelo Ministério Público

A Associação de Esporte e Cidadania em Buriti Grande, teve mais uma REPRESENTAÇÃO/Denúncia arquivada! Dessa vez foi contra o Presidente da Associação Comunitária Cidadã e Rural de Buriti Grande, o senhor Francisco dos Santos de Moura Júnior.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Para entender os motivos de tantas perseguições jurídicas contra a ACCRBG nossa equipe conversou com os responsáveis pela distribuição de água da Localidade Buriti Grande.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A ABEC tem mais de 14 anos de criação e até agora não mostrou a que veio. Não ajuda a comunidade, não desenvolve Política Públicas, não participa sequer, de uma reunião, não colabora com quem quer ajudar e ainda por cima, tenta barrar/atrapalhar quem quer fazer algo. Por último denunciou o processo de um Teste Seletivo promovido pela nossa Associação, para classificação de um Operador de Sistema de distribuição de água, teste esse feito de forma transparente, democrática e acima de tudo, imparcial. Todo o procedimento e etapas foram seguidos conforme os princípios administrativos. Até agora não sabemos ao certo o que a ABEC quer; ela não tem estrutura técnica, física, equipamentos operacionais, maquinários, bioquímico, laboratório para tomar de conta da água da nossa comunidade. Na alegação ficou perceptível que ela quer: Gerir, Executar, Fiscalizar e Legislar a cerca da distribuição e abastecimento de água no Buriti Grande, nunca vi isso no ordenamento jurídico. E por último parace que ela queria que o SISAR e a nossa Associação contratasse a Fundação Getúlio Vargas ou Cesgranrio para fazer um simples teste seletivo para uma vaga de operador, é só o que faltava!(Risos...). A sugestão que eu dou a ABEC, isto é, seu corpo administrativa é: Vamos nos irmanar, fazer parcerias, discutir idéias, colaborar para tentarmos ajudar mais nossa comunidade, Associação Comunitária como o próprio nome diz, é da comunidade, não pode ter um dono, tem que ter interesse coletivo, é por isso que a maioria dos sócios fundadores daquele Associação desistiram dela, não há consenso, harmonia nem mesmo convergência, o que mais existe lá é divergências e desvirtualizaçâo do conceito de Associação e de seu Estatuto. Estamos aqui para o diálogo e aptos a negociação, negociação de projetos e políticas públicas para o nosso Buriti Grande”. Destacou o presidente da Associação Comunitária Cidadã e Rural de Buriti Grande.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Francisco Júnior - Presidente da ACCRBG.
Já o Jairo Menezes Bezerra, Gerente Executivo do SISAR, se pronunciou a respeito e disse: "O Sisar vem se esforçando cada vez mais na melhora imediata da qualidade de vida dos moradores com água tratada 24h por dia, dando a assistência técnica sempre que necessário e, o mais importante, a satisfação dos moradores com a gestão do sistema”.
Jairo Menezes Bezerra, Gerente Executivo do SISAR
Confira a decisão do Ministério Público:
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
