Prefeito e comandante do GPM de Ipiranga apresentam novo sistema de segurança

Durante reunião realizada na noite de terça-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ipiranga do Piauí, com representantes do Poder Público Municipal, Polícia Militar e sociedade Civil Organizada, foi apresentado o projeto de reestruturação e ampliação do sistema de monitoramento e vigilância do município.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na ocasião, foram apresentados os novos equipamentos para auxiliar no sistema de monitoramento da segurança pública, além dos ajustes dos equipamentos já utilizados no município.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o prefeito Elvis Ramos, os antigos equipamentos que faziam o monitoramento da cidade já estavam inadequados e não atingiam a resolução suficiente para atender as necessidades do serviço.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"A Segurança Pública tem que trabalhar com equipamentos de última geração. Nós fizemos um levantamento e a grande maioria das câmeras que encontramos na cidade estavam queimadas e sem sistema de proteção. Então chamamos a população e os comerciantes para fazer uma parceria, com o apoio do tenente Sidney e estamos aumentando de 14 para 24 câmeras, todas com sistema de Wi-Fi, Wireless, infravermelhos e 360 graus, ligados em um sistema de proteção e fibra ótica", relatou o prefeito.
Para dar andamento ao projeto, o novo sistema de monitoramento contou com investimento por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e os comerciantes da cidade. Na ação, o comércio local se reuniu para juntar fundos para a compra de 4 câmeras e a Prefeitura investiu na compra dos demais equipamentos e todo o cabeamento necessário.
"Hoje é motivo de orgulho para nós, em Ipiranga do Piauí, termos uma cidade que será totalmente monitorada por câmeras e, com certeza, isso vai refletir na questão da criminalidade e dos delitos que, porventura, possam vir a acontecer. Através desse monitoramento é possível identificar mais rápido qualquer tipo de ação que venha a perturbar o sossego público ou as famílias individualmente em suas casas", acrescentou Elvis Ramos.
Durante a reunião, também foi anunciado a mudança da central de Monitoramento das câmeras, que estava instalada no terminal rodoviário da cidade, e agora passa a funcionar na sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM).
O Tenente e coordenador do projeto, Tenente Sidney, esteve presente na ocasião e explicou a importância da mudança.
"Na gestão passada, a central de câmeras era montada no terminal rodoviário. Agora mudamos para a sede da GPM local, para que de lá, nós policiais, tenhamos mais acesso e mais precisão para atender alguma ocorrência. Lá de dentro, a gente pode fiscalizar tudo. Deixamos as viaturas em pontos estratégicos e monitoramos tudo lá de dentro. Com certeza a partir de agora teremos um monitoramento mais preciso com estas novas câmeras", explicou o Tenente.
O evento também contou com a presença da vice-prefeita, Iolanda Rego; do vereador Henrique Leal; dos secretários municipais Ricardo Leal (Governo), Marcinho (Obras) e Joane Leal (Agricultura), e ainda, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipiranga do Piauí, Eilton Sousa, comerciantes e a população em geral.
Os equipamentos já começaram a ser instalados na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro.
Fonte: Folha Atual
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
