DEL/PI - Prefeitura e SENAR realizam curso de customização de roupas

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes, em parceria com o SENAR, através das Secretarias de Agricultura e Assistência Social está realizando um curso de Customização de Roupas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As aulas são presenciais, o curso está sendo ministrado pela professora Lúcia Santos instrutora do SENAR o curso tem aulas teóricas e vivências práticas relacionadas ao tema. As aulas práticas serão feitas utilizando metodologias ativas de aprendizagem, totalizando 40 horas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O objetivo é ampliar os horizontes dos participantes, mostrando a possibilidade de transformação e alteração de peças do vestuário com técnicas artesanais e utilização de máquinas de costuras.
O curso está acontecendo no CRAS na sede do município.
“Nós estamos aí com o curso pelo SENAR é um curso de customização que é uma sequência, uma continuação do curso corte e costura que aconteceu a etapa anterior e agora agente vai dando sequência para aperfeiçoar mais aindaas costureiras que deram início no curso e quem sabe até se profissionalizar, pois a Idéia do serviço social é agente trabalhar não só na zona urbana, mas também na zona rural para que agente possa nesse momento de dificuldade com essa pandemia, para que quando encerrar essa pandemia agente possa ter algumas pessoas, profissionalizadas para conseguir ganhar o seu ganha pão no seu dia a dia, então essa é a ideia, não só com esse curso, mas que de fato agente possa trazer outros cursos, que venha ao encontro da nossa população domexpeditolopense, para poder aperfeiçoar e preparar para o mercado de trabalho”. Falou o secretário de Assistência Social Joaquim Barbosa.
Joaquim Barbosa - Secretário de Assistência Social
“Agente está dando início ao curso de customização de roupas ou seja é a sequência do curso de corte e costura que agente já disponibilizou no nosso município no mês de abril. Essa é uma parceria do SENAR com a secretaria de agricultura onde temos como mobilizador o nosso colaborador Teoddys, que vem sempre incentivando, procurando as necessidades para conseguir os melhores cursos para nossas localidades, então agente avalia e trazemos os cursos que possam gerar uma renda familiar nesse período de pandemia, para que a partir dos ensinamentos que aprenderam nos cursos eles possam colocar em prática, já tivemos outros cursos esse ano que foram: pães e bolos, operador e manutenção de tratores agrícolas, silagem, recentemente tivemos também um curso de gestão rural com duas turmas, uma na sede e outra no Sitiozinho, então agente tá sempre organizando esses cursos oferecidos pelo SENAR, agente sempre abraçando essas oportunidades, paraquedas através desses cursos possamos incentivar, mobilizar as comunidades, para motivar essas pessoas a colocar em prática para melhorar sua renda familiar”. Explicou a Prof. Marcilene Barros, secretária de agricultura.
Marcilene Barros, secretária de agricultura
FOTOS DO INÍCIO DO CURSO.
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
