Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

DEL/PI - AGESPISA e Equatorial emitem nota de esclarecimento sobre falta de água no município.

Por Josely Ecologista
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa | ASCOM

Descarga elétrica sofrida no último sábado(6) em Dom Expedito Lopes prejudica a distribuição de água na sede do município.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

FOTO ILUSTRATIVA

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A gestão municipal realizou fornecimento de água nos prédios públicos, para não parar os atendimentos dos órgãos municipais, durante os fornecimentos também atendia a população que enchia seus vasilhames para levar um pouco de água para os fazeres pessoais.

Essa situação estava provocando muitas preocupações e falácias no município, nossa equipe procurou os responsáveis da AGESPISA e da EQUATORIAL, para melhores informações.

Confira as notas de esclarecimentos de ambas.

AGESPISA informações fornecidas pelo senhor Milton  responsável em Dom Expedito Lopes.

Desde o último sábado, 06, o abastecimento de água na cidade de Dom Expedito Lopes está suspenso em razão de uma sobrecarga de energia elétrica. Devido à tensão elétrica acima do normal, os equipamentos do sistema da Agespisa não podem entrar em funcionamento.

A energia fornecida estava em 500 volts, quando o ideal seria 380. A situação também provocou a queima de componentes dos quadros de comando dos quatro poços que abastecem a cidade.

Fonte: https://www.agespisa.com.br/site/pages/public/index.jsf#

Milton da AGESPISA

Nota de esclarecimento da empresa Equatorial:

A Equatorial Piauí informa que foi comunicada oficialmente pela Agespisa na manhã de hoje (09) e esclarece que ainda pela manhã, técnicos da distribuidora estiveram na subestação Buriti Grande, que atende o município de Dom Expedito Lopes, para realizar um ajuste em um dos equipamentos que fazem a estabilização da tensão. Após isso, foram realizadas leituras de tensão na cidade, confirmando níveis adequados de fornecimento.

Informações fornecida pelo senhor Diogo Barlo Atendimento à Imprensa.

Segundo informações o problema está em um regulador automático de tap, a equipe da equatorial fizeram um ajuste manual para reduzir a tensão, mas que precisa ser trocado para resolver o problema, já foi solicitado esse equipamento que logo deverá ser trocado resolvendo definitivamente o problema.

 

Fonte: ASCOM

Comente