Wellington Dias pede à Anvisa agilidade para liberação de vacinas em crianças

O governador Wellington Dias anunciou neste sábado (6), que o Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores solicitou à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), agilidade na apreciação do pedido de liberação para imunização dos brasileiros acima de 5 anos, contra a covid-19. Atualmente só as pessoas a partir de 12 anos podem ser vacinadas. Os governadores entendem que os estudos já são suficientes para garantir segurança na imunização de crianças.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Com isso a gente amplia a imunização no Brasil e facilita, inclusive, com maior segurança o retorno às aulas. Por isso esperamos que a Anvisa possa tratar com prioridade”, declarou Dias.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O governador do Piauí destaca que a vacinação na faixa etária acima de 5 anos está aprovada em países como os Estados Unidos. Aqui no Brasil a sugestão é do uso preferencial da vacina Pfizer. A farmacêutica norte-americana divulgou através da Reuters, resultados de testes indicando que o imunizante Pfizer/BioNTech apresentou 90,7% de eficácia contra o novo coronavírus em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos.
“A agilidade nos permite também atingir a meta do Brasil para imunização igual ou acima de 80% da população vacinada bem mais rapidamente” finalizou Wellington Dias.
Fonte: Jornal do Advogado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
