Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Nova pesquisa aponta Celso Barros na frente com 37,6 % na disputa para OAB-PI

Por Redação
|

Um nova pesquisa, divulgada pelo Instituto Opinar, revela mais uma vez a preferência da advocacia piauiense pela chapa 03 de Celso Barros Neto para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí (OAB-PI). O levantamento foi feito entre os dias 03 e 05 de novembro e traz Barros com 37,6% das intenções de voto na estimulada, liderando a disputa.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O segundo colocado, advogado Raimundo Júnior, aparece com  28,9 % dos votos, com quase nove pontos percentuais atrás do advogado Celso Barros. Segundo a pesquisa, a chapa de Carlos Henrique aparece com 19,3% de preferência, na estimulada. Os eleitores que não sabem ou preferiram não opinar representam apenas 11,3 %; outros 3% disseram votar em branco ou anular o voto.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

CELSO BARROS TAMBÉM APARECE NA FRENTE NA ESPONTÂNEA

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Na espontânea, quando os eleitores revelam o voto sem que os nomes em disputa sejam lembrados pelo instituto, Celso Barros Neto também é favorito com 34,5 % das intenções de voto. Com oito pontos percentuais atrás vem Raimundo Júnior com 26,4 %. Outros 19,3 % ainda não sabem em quem votar ou não responderam. Em seguida, aparece a chapa de Carlos Henrique com apenas 17,3% das intenções de voto. Afirmaram votar em branco ou nulo, 2,6% dos eleitores ouvidos.

ELEITORES DEMONSTRAM PREFERÊNCIA POR CELSO BARROS

A eleição acontece no dia 21 de novembro, dessa vez o instituto Opinar ouviu 800 advogados do Estado. Duas outras pesquisas divulgadas nessa semana também mostram o favoritismo do atual presidente da OAB-PI.

Segundo os números do Instituto Pontuar, a chapa 3 de Barros lidera com 36,4 %, na estimulada. Desde o início do pleito vários institutos de pesquisa têm apontado a estabilidade dos números e a liderança de Celso Barros.

 

Comente