Profissional da medicina e a necessidade de conhecer o Código de Ética Médica

Para ser um médico de sucesso não basta estudar apenas medicina é preciso estar atendo ao Código de Ética Médica, sendo leigo nessa área pode inclusive colocar em risco seu bem mais precioso, o CRM.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Seus atos profissionais devem ser registrados sempre, não basta fazer, precisa registrar, anote tudo no prontuário, faça o paciente ou familiar assinar o termo de consentimento, a boa pratica médica deve ser o seu horizonte, agir com correção e empregar as melhores técnicas e condutas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A relação médico-paciente, é o que deve haver de mais importante pois é uma interação que envolve confiança e responsabilidade. Caracteriza-se pelos compromissos e deveres de ambos os atores. Trata-se de uma relação humana primordial.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Essa relação é uma forma de recuperar nossas raízes, de resgatar o bom e velho médico e suas principais qualidades, sem, é claro, abrir mão de toda a modernidade a que temos direito. O resgate da humanização tão bem inserida naquele contexto de antigamente, deve pautar sempre a prática da Medicina, como principal objetivo de oferecer assistência digna e de qualidade à população.
Essa relação médico e paciente ademais da importância para ambas as partes, promove a redução de processos contra profissionais da medicina.
O ambiente jurídico, hodiernamente é desfavorável ao profissional da medicina, portanto fique atento, o que está em jogo é seu CRM, portanto, não hesite, registre e deixe sempre prevalecer a humanidade.
Cuide do seu patrimônio, cuide do seu CRM.
Consulte sempre uma advogada ou advogado especialista na área do direito médico e da saúde para análise do caso concreto.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
