Comunidade Buriti Grande em Dom Expedito Lopes, recebe sistema de abastecimento de água

Os moradores da comunidade Buriti Grande, passam a contar com água tratada diretamente na torneira, pois a gestão municipal implantou um novo sistema de abastecimento de água da localidade. Operada pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Nesta quinta-feira (23), as 19:30h, na escola Municipal Padre Albino em Buriti Grande, Zona Rural de Dom Expedito Lopes-PI, foi apresentado e entregue à comunidade, pelo SISAR-PI (Sistema Integrado de Saneamento Rural) e pela Associação Comunitária Cidadã e Rural de Buriti Grande - ACCRBG, a implantação do projeto de abastecimento e tratamento de água aos munícipes daquela comunidade.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Estiveram presentes: a equipe técnica do SISAR, moradores, associados, o presidente da Associação "ACCRBG", o Sr Francisco dos Santos de Moura Júnior, autoridades políticas do poder legislativo, os vereadores: Lopes, Renata Belo, Valdivia e o Dioro.
Representando o poder executivo se fez presente: O prefeito municipal da cidade de Dom Expedito Lopes-PI, Valmir Barbosa de Araújo, o Diretor de Relações Exterior e secretário da Associação, Teodys Gonçalves de Moura, a secretária de Agricultura Marcilene Barros e a coordenadora de Convênios, Lohanne Carla de Sousa Leal.
O Diretor do SISAR o Sr. Jairo, falou sobre o SISAR e explicou como funciona o Sistema de operação, fornecimento e abastecimento, tirou duvidas dos moradores respondendo a cada um as perguntas que foram feitas.
O prefeito Valmir Barbosa, falou sobre o Termo de Convênio firmado com o SISAR, do Termo de Adesão da Comunidade, da responsabilidade Socioambiental e da qualidade de vida, já que os moradores estavam recebendo água tratada e assim contribuindo para um meio ambiente mais saudável.
Benefícios do SISAR: distribuição de água tratada, aumento da vida útil dos sistemas de abastecimento, redução das doenças de veiculação hídrica, preservação dos mananciais, fortalecimento das associações, melhor qualidade de vida da população atendida, resgate da cidadania e a consciência ambiental.
Fonte: Diretor de Relações Exterior e secretário da Associação, Teodys Gonçalves
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
