Município de DEL criou Conselho em proteção ao meio ambiente

Mais uma ação da gestão Valmir Barbosa para se ter um meio ambiente saudável em Dom Expedito Lopes, a criação da COMAM (Conselho Municipal do Meio Ambiente).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMAM, é um órgão colegiado, consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal e deliberativo no âmbito de sua competência, tem como objetivos básicos as análises, aprovações, implantações e acompanhamento de projetos de significativo impacto ambiental local, visando a preservação e conservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental do Município de Dom Expedito Lopes-PI.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMAM
“É nossa visão de futuro querer avançar e melhorar sempre a bem servir a toda nossa população. Nosso meio ambiente necessita de ações de educação ambiental que possam contribuir para com a qualidade de vida dos nossos munícipes, queremos inserir em cada cidadão uma consciência ambiental que os conduza a praticar ações de cuidados para melhorar cada vez mais o nosso meio ambiente”. Assim afirmou o Prefeito Valmir Barbosa.
O que é Meio Ambiente?
Meio ambiente é o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite,abriga e rege a vida em todas as suas formas.
Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.
A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros. Por isso, têm sido criados mecanismos para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da gestão do meio ambiente.
Em seu artigo 225, a Constituição Federal de 1988 estabelece como direito comum a todos o usufruto de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, considerado bem de uso comum e essencial à sadia qualidade de vida. Compete ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e de preservá-lo para as gerações atuais e futuras.
A crescente descentralização administrativa tem chamado os municípios a assumirem suas responsabilidades na gestão do meio ambiente. Isso exige que os seus políticos, técnicos e cidadãos conheçam mais sobre as questões ambientais.
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
