Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

São Felix realiza 'I Jornada Pedagógica das Escolas Públicas Municipais'

Por Redação
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram | Ascom

Na noite da última segunda-feira (2), aconteceu o terceiro dia da "I Jornada Pedagógica das Escolas Públicas Municipais de São Félix do Piauí", com a formação da Macro Competência "Resiliência Emocional" do Programa de Volta ao Novo.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Esse Programa que tem como parceria o Instituto Ayrton Senna e a UNDIME-PI com a Semec de São Félix do Piauí. O principal objetivo do programa é trabalhar e desenvolver as Competências Socioemocionais dos educadoras e consequentemente dos estudantes.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A Macro Competência Resiliência Emocional é a capacidade do ser humano em lhe dá com suas emoções, tentar manter a calma e o equilíbrio diante de situações adversas, negativas e desafiadores.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Essa Macro Competência contempla 3 competências base: a Tolerância ao Estresse: habilidade de administrar e de desenvolver estratégias construtivas para lidar com o estresse e a ansiedade; Tolerância à Frustração: é a capacidade de desenvolver estratégias eficazes para regular emoções desagradáveis, como a raiva e a irritação; Autoconfiança: é a capacidade de acreditar no próprio potencial mantendo uma perspectiva otimista para o futuro, tendo a segurança e o autoconhecimento.

Essas competências apresentadas neste programa fazem referência à necessidade de garantir aos professores, formação continuada que garanta o desenvolvimento de competências que gerem resultado frente à política de formação integral na Educação infantil e Ensino fundamental e em consonância a Política Nacional de Formação de Professores.

O Programa Volta ao Novo que tem como Articulador Municipal o professor Chagas Gomes, que desenvolveu com muito entusiasmo e emoção a oficina de Resiliência Emocional. Afirmando "é necessário que nesse momento tão delicado de retorno às aulas presenciais, nós, professores, nos preparamos emocionalmente para acolhemos nossos alunos e que possamos ensiná-los a desenvolver suas competências socioemocionais. Mas para isso, é necessário protegemos nossas emoções".

A Secretária de Educação, Giumaura Moura, falou da emoção em vê toda sua equipe de gestores, professores, equipe da Semec e demais funcionários da educação se preparando emocionalmente para a Volta ao Novo.

Fonte: Ascom

Comente