Relacionamento abusivo é tema de palestra on-line com psicólogos

Os relacionamentos podem ser fontes de amadurecimento e desenvolvimento pessoal e intelectual. Entretanto, compartilhar momentos pode ser um pesar para muitos casais. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está na 5ª colocação em um ranking global dos países onde mais foram registrados casos de feminicídio. Dessa forma, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina apresenta a palestra on-line "Relacionamento abusivo: o que é, como identificar e como ter ajuda?”, evento que acontece neste sábado, 10.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia e professora do Centro Universitário, Dayane Arrais, as características de um relacionamento abusivo são sutis e podem ser difíceis de serem identificadas rapidamente. “Cada situação é específica, por isso é importante continuarmos estudando o tema. Por exemplo, tem abusador que não percebe que está agindo dessa maneira, como episódios de falas ou comportamentos não verbais que vêm subliminares por meio de humilhações com a finalidade de isolar e controlar o parceiro. E isso não é raro!”, alertou Dayane.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O evento é gratuito e os interessados devem acessar o link https://forms.office.com/r/niPBPwRsch e realizar o cadastro. O e-mail informado deve ser adicionado todo em letras minúsculas, para que seja efetivada a inscrição e envio de certificado de participação. A Clínica Escola de Psicologia também disponibiliza o número (86) 99987-5239 para dúvidas e agendamento de consultas gratuitas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
