Manifestantes protestam contra contra Bolsonaro no Brasil e no mundo

Movimentos sociais e políticos da oposição realizam, neste sábado (3/7), atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após o superpedido de impeachment protocolado, na última quarta-feira (30/6) na Câmara dos Deputados.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Manifestantes tomam conta da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. “O Brasil precisar sair desse pesadelo. O escândalo da Convaxin não é loucura, é corrupção”, afirmou a aposentada Alzira Vale, 70 anos. Em Goiânia (GO), o protesto também começou nesta manhã, assim como Recife (PE).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na capital goiana, as pessoas começaram a se concentrar na Praça Cívica, no centro da cidade, às 9h. Em seguida, o ato saiu em passeata pelas principais avenidas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Marcado anteriormente para o dia 24 de julho e antecipado para este sábado, as manifestações ocorrem também na esteira da autorização da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para investigar o presidente Bolsonaro por prevaricação relacionada às negociações da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.
Chamada “3JForaBolsonaro”, a manifestação que ocorrerá em diversas cidades é apoiada por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita, os atos devem ocorrer em ao menos 290 cidades no Brasil e em outros sete países, de acordo com os organizadores.
Este é o terceiro grande ato contra o presidente durante a pandemia da Covid-19. Os outros ocorreram em 29 de maio e em 19 de junho.
No Piauí, os atos foram realizados as 9h da manhã na Praça Rio Branco, em Teresina. Na cidade de Picos foi realizado na praça Praça Félix Pacheco, às 7h30, já em Parnaíba será a partir das 16h, na Av. Pinheiro Machado com Samuel Santos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
