Veja a lista de postos de vacinação contra a gripe em Teresina

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 1º de junho em todo o Brasil. Teresina mantém salas de vacina em hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) por toda a cidade funcionando nos turnos manhã e tarde, com doses disponíveis para todo o público-alvo da campanha. A lista de postos e turnos está disponível aqui.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A vacina protege contra os vírus influenza tipo B, A H1N1 e A H3N2. “Estes são os três tipos notificados no Brasil em 2017, em levantamento feito todos os anos”, comenta Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS. A vacina reduz as complicações, as internações e a mortalidade decorrente das infecções por estes vírus na população alvo para a vacinação.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Fazem parte dos grupos prioritários os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, para se vacinar, deverão levar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação. Pacientes que já fazem parte de algum programa de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir às Unidades que estão cadastradas para receberem a vacina, ou buscar a prescrição com antecedência e se dirigir a qualquer sala de vacinação.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
