Prefeito de Corrente decreta calamidade por aumento de casos da Covid-19

O prefeito municipal de Corrente, Murilo Mascarenhas, viu a necessidade de se apertar mais ainda o cerco na prevenção e enfrentamento ao Coronavirus (Covid-19), visto que o número de infectados voltou a crescer, o que é bastante preocupante.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Publicado no dia 11 de maio, no Diário Oficial dos Municípios, decreto de Calamidade Pública, n°015/2021, terá validade por 180 dias no município. Em gráficos comparativos dos últimos três meses: março, abril e maio, principalmente maio, percebe-se o aumento significativo de casos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O momento é de apreensão e ação. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando, para reverter este quadro. A publicação do decreto visa contribuir para este controle urgente. Se necessário, poderá ser inclusive prorrogado.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As medidas adotadas são consoantes com as adotadas pela saúde pública no âmbito nacional e internacional, visando conter a pandemia e amenizar seus efeitos mais imediatos, como os impactos socioeconômicos e financeiros.
Surge daí a necessidade imediata de se buscar recursos públicos que atinjam e amenizem esta necessidade de extrema urgência de investimentos na saúde.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
