Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Prefeitura de DEL investindo em cursos profissionalizantes.

Por Josely Ecologista
Custos profissionalizantes
Custos profissionalizantes | Teodys Gonçalves e Francisca Mary

A prefeitura de Dom Expedito Lopes-PI, visando fomentar o desenvolvimento rural, capacitação dos agricultores locais e incentivar o homem do campo, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através da Secretaria de Agricultura,  que tem como secretária a vereadora Marcilene Barros, com o apoio do colaborador e mediador o Sr Teodys Gonçalves de Moura, ofertaram  a capacitação e execução de 2 Cursos nas Áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social . Os cursos foram os seguintes: Produção Caseira de Pães e bolos 32 horas, 4 (quatro) dias  e Manutenção e Operação de Trator Agrícola (Tratorista), de 5 dias 40 horas, sendo: 16 horas de manutenção e 24h de operação.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Na oportunidade, do encerramento do Curso, Produção Caseira de Pães e Bolos, foi dado a oportunidade de cada aluna(o), se manifestarem, a aluna Raqueline disse: “Agradeço ao prefeito Valmir Barbosa, a Secretária Marcilene Barros, o idealizador Teodys e ao professor por esse curso, pois através dele aprimorei meus conhecimentos que já tinha nessa área da culinária e aprendi receitas novas, pra ser sincera, foi mais um sonho realizado, pois a gente aprende de verdade, é o aprender fazendo, o professor faz com que a gente coloque a mão na massa mesmo. O certificado que nos é entregue, é válido em todo o território nacional, tudo isso de forma “gratuita” e bem aqui, na nossa cidade, pertinho de casa, penso em colocar meu próprio negócio e ir em busca de outros cursos na área da culinária para expandir meus conhecimentos.  A palavra agora é só Gratidão! Obrigada prefeito e equipe que compõem o executivo municipal. 

Aluna Raqueline

Já no Curso de Tratorista Agrícola, o aluno Matsuzuki Cipriano de Moura, em sua fala, destacou a importância do curso ao afirmar: “todo conhecimento é pouco, não importa sua área/profissão, força de vontade e foco é tudo. O Professor Manoel é uma pessoa incrível, que usa o seu dom para transformar vidas, pois não trabalha só pelo dinheiro, e que hoje se sente apto a não só a operar a máquina(trator), mas também dar a manutenção básica do equipamento de trabalho.” Continuando sua fala o mesmo destacou a importância de se colocar em prática o que foi aprendido: “Caso aparece a oportunidade de operar, arar terra ainda que seja de forma voluntária, não deixem a oportunidade passar, pois é a partir dessas ações, que outras surgirão, o que realmente importa em nossas vidas, é o que fazemos pelos outros.” 

Aluno Matsuzuki

Seguindo todos os  protocolos de segurança, antes, durante e depois dos cursos, o prefeito Valmir Barbosa de Araújo e a primeira dama Valdiva Moura, destacaram a importância dessas ações: “com os conhecimentos e as habilidades adquiridas, cada um dos 20 alunos/cidadãos capacitados, desenvolveram competências que os qualificaram ainda mais para o mercado de trabalho e para a vida. São ações como essas que faz toda a diferença à nossa gente, valoriza nosso povo e gera uma possibilidade real de uma melhor qualidade de vida, pois uma vez colocada em prática, gera renda e transforma a realidade local para melhor, através da oferta de serviços e produtos á economia local. Destacou a primeira Dama Valdiva 

Primeira dama Valdiva

o âmbito da conversa o prefeito em parceria com a o presidente da Câmara Everaldo Gonçalves  e o secretário de assistência social  Joaquim Barbosa.  iram dar continuidade ao curso agora ministrado por dois dos alunos da turma.

Teodys e o vereador presidente da câmara Everaldo Moura.

O vereador Dioro também marcou presença nos cursos e deu seu total apoio.

Vereador Dioro

Imagens dos cursos:

Fonte: Teodys Gonçalves e Francisca Mary

Comente