Dr. Pessoa anuncia compra de doses de vacina e descarta 'lockdown total'

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta sexta (12), no Palácio da Cidade, que a gestão municipal está estudando a compra de 100 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Vamos comprar a vacina contra essa pandemia, que está deixando a humanidade e o povo teresinense inquietos. Vamos comprar no mínimo 100 mil doses de início da empresa Sinovac. Já estamos em contato com pessoas que tenham essa capacidade de transação para a compra e venda. Queremos o mais rápido possível termos mais vacinas na nossa cidade”, declarou o prefeito.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além destas, a prefeitura ainda aguarda uma resposta do Governo do Estado a uma solicitação para aquisição de um outro lote de 100 mil vacinas, que ampliaria ainda mais a cobertura vacinal na capital, com 200 mil doses da vacina em até dez dias, após a assinatura do contrato de compra.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ainda na coletiva, Doutor Pessoa também descartou a possibilidade de lockdown total na capital como medida para combater a covid-19. "A sociedade tem que ter consciência do uso da máscara, do distanciamento, medição de temperatura, álcool em gel, tem que continuar mais fortemente a fiscalização", disse.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
