Comissão cancela votação de projeto que aumenta impostos para empresários no PI

A Mensagem nº40, do Governo do Estado, que aumenta a alíquota de impostos de diversos produtos e serviços chegou à Comissão da Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (10), junto com uma manifestação de empresários e representantes de associações que são contrários a tramitação do projeto. Por conta da complexidade, o presidente da Comissão, deputado Evaldo Gomes (PTC), retirou a matéria de pauta.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Entenda
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O projeto que altera a lei 4.257 de 1989, aumenta alíquotas de cobrança do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A proposta faz alterações no cálculo do imposto nas prestações onerosas de serviços de comunicação, nas operações internas de energia elétrica e com combustíveis. A mudança na lei limita os percentuais atuais até o final de 2017 e altera esses números a partir do próximo ano.
No caso da prestação de serviços de comunicação, a alíquota atual passaria para 28%. Nas operações com energia elétrica nas faixas de consumo até 200 kilowatts, o percentual chegaria a 22%, sendo de 27% para as faixas com consumo superior a 200 Kwh.
Em relação a combustíveis líquidos derivados do petróleo, exceto óleo diesel, querosene iluminante e óleo combustível, a alíquota passará a ser de 29%.
Fonte: Alepi
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
