Homens da Força Nacional atuarão no sistema prisional do Piauí

Em agenda administrativa em Brasília, o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Daniel Oliveira, se reuniram, nesta segunda-feira (9), com o presidente da República, Michel Temer. Na ocasião, o presidente autorizou a destinação de 100 homens da Força Nacional, especializados em presídios, para atuarem no sistema prisional piauiense.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Nós temos uma necessidade em alguns presídios de somar com a força já existente para que possamos garantir as condições de estabilidade do sistema, evitando fugas e garantindo as condições de normalidade”, explica Wellington Dias.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além da chegada do efetivo da Força Nacional, Michel Temer autorizou a atuação do setor de inteligência da Polícia Federal para auxiliar no enfrentamento ao crime organizado no estado. “Nós temos uma presença do crime organizado que tem tido uma ação dentro do estado tentando tumultuar o sistema prisional. Nós, da Secretaria de Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança, temos realizado um trabalho importante nesse sentido. Agora nós vamos ter esse reforço e com certeza garantir as condições de estabilidade no nosso sistema Prisional do Piauí”, garante o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os Agentes da Força Nacional devem ser destacados para o Piauí de imediato, observando-se apenas o período de mobilização dos soldados. As estratégias de atuação serão discutidas pelas secretarias de Estado e Sejus junto ao Ministério da Justiça.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
