Revalida 2020: locais de provas serão divulgados na próxima semana

Na próxima semana, os inscritos no Revalida 2020 poderão consultar o andamento das suas inscrições, bem como conferir data, hora e local do exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que irá disponibilizar o cartão de confirmação do exame no dia 23 de novembro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As provas da primeira etapa do Revalida 2020 serão aplicadas no dia 6 de dezembro. Ao todo, 16.452 médicos se inscreveram para esta edição do exame. Do total de inscrições, 15.498 foram confirmadas. O Inep conta com uma página, em seu portal oficial, com perguntas e respostas frequentes sobre o exame.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Para conferir as informações na Página do Participante do Revalida é necessário ter cadastro no portal do Governo Federal. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, são necessários para acompanhar a situação da inscrição, assim como para acessar o cartão de confirmação. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o documento no dia de aplicação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Revalida
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) é aplicado pelo Inep desde 2011, a profissionais formados em Medicina no exterior, com o objetivo de verificar conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS, em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país.
*Com informações do Inep
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
