Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Netflix vai aumentar novamente os valores da mensalidade

Por Bruna Dias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | Cine pop

Os assinantes da Netflix devem se preparar, pois a gigante do streaming deve novamente reajustar os valores de suas mensalidades. A medida já está sendo empregada na América do Norte, conforme pontuou o site The Wrap.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo a publicação, o aumento dos preços já começa a partir do mês de novembro na América do Norte. Isso significa que o plano padrão, que permite aos assinantes assistir a até duas telas simultaneamente em alta definição, passará a custar US$ 13,99.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Já o plano premium, que garante aos assinantes o direito de assistir a até quatro telas simultaneamente (incluindo em qualidade 4K, quando possível), custará US$ 17,99/mês.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O novo preço entrará em vigor para os clientes atuais em seu próximo ciclo de faturamento e qualquer pessoa que decidir assinar a Netflix a partir da data de hoje já pagará o mesmo montante em sua primeira fatura.

Ainda não se sabe qual será a dimensão do aumento das mensalidades brasileiras, mas a expectativa é de que a Netflix nacional faça os mesmos ajustes que a base norte-americana. Além disso, não se tem informações a respeito de quando os acréscimos nos preços entrarão em vigor para os assinantes daqui.

Este último aumento de preços ocorre um ano depois da Netflix ter feito ajustes significativos em seus preços ao redor do mundo. Acredita-se que decisão se dá em virtude do delicado quadro mundial, que impactou diretamente na economia global, afetando ainda as produções de diversos projetos da indústria cinematográfica.

Com o aumento nos custos de produção, em virtude da paralisação das filmagens, e aumento de gastos com protocolos de segurança contra contágio por COVID1-19, a Netflix se viu forçada a cancelar séries novas que já haviam garantido uma nova temporada, além de suspender terminantemente a produção de uma série inédita, que estava prestes a iniciar suas filmagens.

Fonte: Cine pop

Comente