'Nunca presenciei tamanho desrespeito', diz Romero Britto sobre polêmica

Romero Britto comentou o recente vídeo polêmico de uma mulher quebrando uma de suas obras de arte e que viralizou na internet. Segundo o artista plástico brasileiro, ele "nunca presenciou tamanho desrespeito" e disse que "jamais teve intenção de desrespeitar alguém", se referindo à acusação de que maltratou um funcionário do restaurante.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em depoimento para o "Conversa com Bial", gravado e enviado exclusivamente para falar sobre o ocorrido, já que a entrevista com o artista tinha sido realizada antes da repercussão do vídeo, o pernambucano relatou: "Todos podem ver que eu fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias e quebrou uma obra de arte que havia ganhado. Uma peça como aquela, de porcelana, ao quebrar poderia ter causado danos a mim, a ela e a qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda a minha carreira. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas a custas de outras e levam ao extremo”
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No episódio que aconteceu em 2017, Madeleine Sánchez, dona do restaurante Tapelia, em Miami, quebrou uma das obras de arte feita por Romero bem na frente do artista, alegando que ele foi ao estabelecimento dela, destratou e humilhou um de seus funcionários. A escultura valia R$ 26 mil e foi um presente que a empresária ganhou do marido.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: Uol
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
