Já ficou sem wattsar ou facebookar hoje?

Já tentou ficar sem digitar no face e de "conversar" pelo watts hoje?
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No mundo da conexão virtual, onde as palavras escritas vêm substituindo as palavras ditas é quase impossível. É uma dinâmica cotidiana e quase não há como fugir. Você consegue? Faço aqui uma pergunta. Quem nos últimos meses escreveu uma carta ou passou um telegrama? Lembre-se ... os correios ainda existem! Rindo aqui até 2150.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Lembrei da última carta que escrevi ainda na década de 1980 quando terminava um namoro na época. Pense! É o novo! Reitero a pergunta. Quem ainda não passou um e-mail ou escreveu nowatts, ou ainda não facebookou hoje? Tenho certeza que poucos, pois faz parte do cotidiano de muitos no trabalho, na família – que até criam grupos para se comunicar – e no namoro ... tenho certeza que nesta relação, dar até caimbra nos dedos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Costumo dizer que existem três documentos importantíssimos: Dois oficiais: o CPF, RG e o outro, é o E-mail, que praticamente foi institucionalizado em função do seu uso. Hoje em dia é quase impossível você ver em uma mesa, um grupo de pessoas onde pelo menos um não esteja usando celular conectado no mundo da virtualidade-real das redes sociais.
Está errado? É natural nos dias de hoje?
O mundo está ficando rápido e superficial?
Tem como fugir da dinâmica das em palavras escritas e dos Emojis também chamados de emoticons ou smileys ? Escreva um texto com uma pequena complexidade que seus amigos e seguidores no watt ou no face dirão que é uma “tese de mestrado” de tão grande para os padrões da instantaneidade das redes sociais. Pode um troço desse!
Quando eu posto no status do meu facebook sempre começo com a expressão: Posseiros deste “LATIFÚNDIO VIRTUAL” (...) Sabe porquê? O Facebook tem um dono, Mark Zuckerberg e nós somos simples posseiros com um lote que chamamos de perfil. Mas, que lote importante pois nele, podemos expressar nosso pensar, postar fotos, fazer propaganda, escrever nossas “besteiras” e fazer críticas ... Que bom ter acesso as redes sociais e poder interagir propositivamente e, de certa forma, sentir-se com liberdade para expressar as ideias e, ao mesmo tempo, ter informações fora do controle da censura camuflada ainda existente das “democráticas” redes de comunicação controlada por um pequeno grupo da elite-mídia brasileira. As redes sociais nos permitem sair do controle das informações padronizadas “oficiais” da grande mídia.
O mundo da conexão, da virtualidade, da rapidez da informação e do “dialogo” escrito é um caminho sem volta. A adaptação a esta dinâmica se faz necessária para que você venha se inserir no mundo real da instantaneidade virtual. A sobrevivência cotidiana neste mundo está na palavra adaptação. Adapte-se sem perder a sua identidade ou você estará fora do contexto real e atual. Saiba usa-la otimizando suas redes pois é uma forma de sobrevivência nos dias de hoje.
Professor Sucupira
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
