Criança de 3 anos com síndrome de Down vence a Covid-19 e deixa UTI

Francisco Guedes Bombini de apenas três anos de idade venceu a covid-19 e deixou a UTI. Super Chico como é conhecido pelas redes sociais é uma criança que já venceu muitas batalhas desde que chegou ao mundo. Ele nasceu prematuro, com síndrome de Down e precisou morar durante seis meses no hospital, por conta da disfunção renal grave, cardiopatia, hipotireoidismo e em decorrência da internação, ficou com displasia pulmonar após 3 meses de entubação. Vive hoje em sistema de ‘home care’, com acompanhamento 24h, que o atendem em internação domiciliar pelos cuidados que ainda são necessários.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A história de Chico é compartilhada pela mãe, Daniela, que comemora as aventuras e cada vitória do filho, através de um perfil na rede social instagram. O pequeno é acompanhado por mais de 120 mil seguidores.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Nesta quarta-feira (22), Daniela compartilhou um relato comovente, comemorando mais uma superação do filho, ao receber alta da UTI, onde ficou internado por causa da Covid-19.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Hoje, está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas, que, em Chico, foram dores abdominais e no corpo! E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo discorrido!
Então, estamos indo para a pediatria, porque ele vai precisar ser avaliado ainda na gastro, que estava vazando muito quando chegamos aqui!O que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!! Estamos muito felizes!".
Para Daniela Chico parece entender que o pior da Covid-19 já passou "E ele parece que entende e já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo!".
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
