Professores de Altos terão reajuste acima do piso nacional

A proposta de reajuste de 7% para o piso salarial dos professores do município de Altos foi aprovada. O percentual está acima dos 6,8% proposto nacionalmente. O reajuste foi aprovado nessa sexta-feira (23).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em 2017, o valor fixado para o piso nacional dos professores era de R$ 2.298,80. Para 2018, o valor estipulado pelo Ministério da Educação é de R$ 2.455,36. Com o reajuste aprovado de 7%, Altos sai à frente de muitos municípios brasileiros, que nem sequer conseguem pagar o piso aos seus professores.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Precisamos dar o devido valor aos nossos professores. São eles que ajudam a formar todos os outros profissionais. Nós acreditamos que a valorização começa com a garantia de um salário mais digno, que atenda às responsabilidades assumidas por todos os professores no dia a dia da profissão", afirma a prefeita de Altos, Patrícia Leal.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O reajuste é anual e acontece sempre em janeiro, de acordo com a Lei do Piso, de 2008. A legislação assegura que o piso deve ser reajustado seguindo a variação no valor anual mínimo nacional investido por aluno da educação básica, definido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
