Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Você tem que assistir Dark

Por Redação
Foto:Netflix
Foto:Netflix |

Quem acompanhou a série Dark desde o começo, deve estar eufórico até agora, com o final da terceira e última temporada, disponibilizada pela Netflix ontem dia 27. Já quem nunca assistiu, pode ler essa análise tranquilamente, mas já aviso, está perdendo uma baita série.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A série se passa em uma pequena cidade da Alemanha, que tem o cotidiano pacato de cidade do interior, mudado após o sumiço de um jovem garoto, cercado de mistérios.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Dark é uma série de ficção que aborda temas como dobra no tempo, buraco negro, multiversos, que são temas debatidos pela nossa ciência, mais muito desconhecidos, e que por isso mesmo geram uma imensa gama de material para produções cinematográficas.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Desde o lançamento da primeira temporada em 2017, a série chamou atenção pela sua narrativa complexa, deixando muitos fás confusos e criando muitos debates e memes nas redes sociais, o que foi importante pra sua divulgação.

Não é por menos, a série envolve o espectador de uma forma pouco vista, a sequência intensa de suspense, e o ritmo eletrizante dos fatos nos deixa grudados na tela, totalmente abduzidos.

Os personagens também são importantes para esse sucesso, pois diversos núcleos familiares são muito bem apresentados e aprofundados que nos causa uma empatia instantânea com alguns membros.

Em quesitos técnicos, a série também não deixa a desejar, temos planos muito interessantes, inclusive em plano sequência, além disso, uma fotografia belíssima, principalmente quando explora as paisagens dos bosques e lagos da pequena cidade Alemã.

Dark é realmente uma série muito confusa, e as vezes é preciso pausar, voltar, assistir de novo para entender alguma coisa, mas isso que é interessante, porque na mesma medida que a série te confunde, ela te explica o motivo da confusão, e faz isso no tempo e momento que o diretor julgou ser melhor.

Em meio a trama, uma das datas importantes, é o dia 27 de junho, o dia do Apocalipse, curiosamente, o dia escolhido para o lançamento da última temporada, uma jogada de marketing bem curiosa, causando alvoroço entre os fãs.

Outro ponto importante a ser abordado sobre Dark, é que é uma série Alemã, ou seja, diferente da maioria das produções do gênero, não se trata de uma obra americana dos grandes estúdios, o que torna mais interessante ainda o sucesso alcançado, principalmente em países da américa do sul.

Além disso, apesar de seguir características que você pode ter visto em outras obras de ficção como Interestelar ou o Nevoeiro, Dark tem seu tempero especial, a forma como aborda o tema “viagem no tempo” e como posiciona seus personagens nessas viagens, que é algo não visto anteriormente em obras semelhantes.

E aí está o maior trunfo de Dark, as tramas e subtramas são entrelaçadas, dando atenção a quase todos os detalhes, não ignorando nenhum arco aberto em qualquer temporada que seja.

Por outro lado, me faço no dever de destacar que como a série só possui três temporadas, e poucos episódios, é comum que no final uma ponta ou outra tenham causado estranheza por terem dado soluções muito simples a um tema tão complexo, mas, nada que seja capaz de atrapalhar o seu desfecho.

Diferente de séries de sucesso que decepcionaram os fãs, como Lost e Game of Thrones, a série Dark preza por uma coesão dos fatos a que deu causa, e tem um final conclusivo, convincente e que fez muita gente desejar pelo menos mais uma temporada.

Não é exagero rasgar elogios para Dark, realmente é uma das melhores séries originais já produzidas pela Netflix, e merece ser indicada e assistida, uma grata surpresa desacreditada, mas que ganhou fãs durante os anos de exibição, e deixa um legado enorme no gênero. 

 

 

Comente