Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

MPF pressiona Google para retirar vídeos de desafios perigosos do ar

Por Gustavo Henrique
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

A internet se tornou uma das principais 'brincadeiras' de crianças e adolescentes, mas a verdade é que muitas dessa 'brincadeiras' e desafios representam riscos à saúde e, em alguns casos, podem até matar. Segundo o Tech ao Minuto, uma determinação do Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro tenta fazer com que vídeos com conteúdos impróprios sejam retirados rapidamente do ar.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Procuradoria fluminense instaurou um procedimento administrativo para cobrar da Google um controle mais efetivo dos vídeos indexados nas buscas e postados no YouTube, site controlado pela gigante da internet. Em entrevista ao Correio Braziliense, Ana Padilha, procuradora regional dos Direitos do Cidadão no MPF-RJ e responsável pela iniciativa, explica que a empresa será chamada para explicar por que, depois de serem postados, vídeos perigosos ficam tanto tempo disponíveis na rede.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ana Padilha explicou ainda que, no primeiro momento, o Ministério Público elaborou uma notícia de fato, que consiste em um convite à empresa para debater o tema com a Procuradoria. A Google deve ser notificada nos próximos dias. Desse encontro pode resultar algum acordo ou, caso o MP sinta que haja necessidade, a instauração de um inquérito civil, que, por sua vez, pode gerar uma denúncia.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"Como o controle sobre esses vídeos são posterior (a plataforma não pode impedir a publicação), a conversa é sobre que medidas podem ser adotadas para que eles fiquem o mínimo de tempo possível no ar", explica a procuradora regional.

 

Comente