Aeronáutica abre dois concursos com mais de 800 vagas

A aeronáutica abriu dois concursos públicos para o total de 822 vagas de voluntários para prestação do Serviço Militar Temporário (até oito anos). São 801 vagas para sargentos técnicos e 21 vagas para sargentos controladores de tráfego aéreo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Sargentos técnicos
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As vagas são para: administração, arrumador, cozinheiro, eletricidade, eletromecânica, eletrônica, enfermagem, informática, laboratório, mecânico de aeronaves, motorista, motorista-bombeiro, obras, pavimentação, processos fotográficos, produção de áudio e vídeo, radiologia, saúde bucal e topografia. Os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O candidato deve ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; ter concluído o ensino médio até a data inicial do período de inscrição; possuir os requisitos específicos para a especialidade a que está concorrendo; e possuir, no máximo, na data da incorporação, o total de sete anos de serviço público.
As inscrições devem ser feitas de 5 a 23 de março nas organizações militares das seguintes cidades: Belém (PA), Alcântara (MA), Anápolis (GO), Brasília (DF), Canoas (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Eirunepé (AM), Manaus (AM), Porto Velho (RO), São Gabriel da Cachoeira (AM), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Barbacena (MG), Lagoa Santa (MG), Campo Grande (MS), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP). Os endereços estão no edital.
Controladores de tráfego aéreo
A Aeronáutica abriu ainda 21 vagas para profissionais de nível médio, na área de controle de tráfego aéreo. As vagas são para os Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA) e Confins (MG).
Para participar, é necessário ter formação técnica em informática, computação gráfica, informática para internet ou rede de computadores. Os candidatos deverão apresentar certificados ou diplomas em um desses cursos, expedidos por instituição credenciada pelo Conselho Nacional de Educação, com carga horária mínima de 1.000 (mil) horas.
O candidato deve ainda ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; ter concluído o ensino médio até a data inicial do período de inscrição. As inscrições devem ser feitas de 5 a 23 de março nas organizações miliares de Belém (PA), São Luís (MA), Manaus (AM) e Confins (MG). Os endereços estão no edital.
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
